terça-feira, 22 de setembro de 2009

20a Festa Trentina









De 3 a 7 de setembro foi realizada a 20a edição da Festa Trentina Riocedrense, com bailes, comida típica, vinho, chopp, muitas apresentação folclóricas e exposições. Aproximadamente 35 mil pessoas compareceram ao evento que renovou sua história de sucesso desde a primeira edição!

O Gruppo Tosarami teve presença importante nessa Festa Trentina. No dia 3 de setembro, na solenidade de abertura o grupo realizou uma retrospectiva da Festa, apresentando cartazes temáticos das edições anteriores (que depois ficaram expostos na tenda de apresentações culturais).

A grande contribuição dos Tosarami para essa Festa, entretanto, foi a organização da missa em dialeto trentino – La Santa Messa en Trentin – realizada pela primeira vez em Rio dos Cedros, celebrada pelo Pe. Roberto Carlos Cattoni, domingo dia 6 de setembro. A missa emocionou toda a comunidade, que compareceu em peso, lotando a Igreja Matriz de Rio dos Cedros. O Gruppo recebeu diversos elogios pela iniciativa de grande importância para relembrar-reafirmar o dialeto de nossa cidade, através da celebração religiosa.

Outra grande novidade da Festa foi a tenda eletrônica do Gruppo Tosarami, fornecendo aos jovens uma opção diferenciada de aproveitar a Festa. A Tenda Tosarami funcionou todos os dias da Festa durante a noite.

O Gruppo também marcou presença no desfile alegórico e no brinde de encerramento, dando sua contribuição para o sucesso dessa edição da Festa Trentina.

Nenhum comentário: