domingo, 2 de outubro de 2011

Festa Trentina contabiliza grande público apesar das chuvas


Per Amore Alle Tradizioni – sob esse tema foi lançada a Festa Trentina desse ano, que com sua extensa programação prometia ser uma das maiores já realizadas. Também para essa edição foi inaugurado, no Complexo de Eventos da Festa Trentina, um novo centro de eventos, denominado Prefeito Alfredo Berri, em homenagem ao primeiro prefeito eleito de Rio dos Cedros, falecido em dezembro de 2010.
A Festa iniciou na terça-feira a noite, dia 6 de setembro, prosseguiu no dia 7, sendo que nos dias seguintes teve que ser adiada, pois as constantes chuvas que há semanas atingiam o Vale do Itajaí provocarão enchente em toda a cidade, atingindo diversas famílias, provocando queda de barreiras na região serrana e deixando o centro da cidade completamente inundado.
Nos dias 16, 17 e 18 de setembro, com programação reorganizada, a Festa Trentina prosseguiu, com diversas apresentações folclóricas, comida típica, churrasco, bailes, bom vinho e a já consagrada Feira Regional do Artesanato, Comércio, Indústria e Agronegócio.
No domingo, dia 18, foi realizado o desfile “Per amore alle tradizioni”, onde diversos grupos folclóricos, entidades e mesmo empresas da cidade e região participarão, contanto um pouco a história e cultura da cidade.
O Gruppo Tosarami participou do desfile alegórico, com trajes típicos juntamente com o Circolo Trentino, bem como organizou a missa em dialeto trentino, a qual foi adiada para data futura, por causa das cheias.

Nenhum comentário: