quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Soggiorno Formativo per i Giovani Trentini in Brasile




O Circolo Trentino di Rio dos Cedros esteve representado no “Soggiorno Formativo per animatori culturali delle collettività trentine” realizado pela Provincia Autonoma di Trento – Ufficio Emigrazione e a Associazione Trentini nel Mondo, na cidade de Presidente Getúlio, em novembro desse ano.
Os jovens Andrey Taffner e Thiara Bindelli participaram do evento, como representantes do Circolo Trentino.
O evento, que já foi realizado diversas vezes na própria Província de Trento, foi esse ano realizado no Brasil, com o intuito de agregar e preparar jovens de todas as cidades e estados para atuarem junto aos seus Círculos Trentinos.
Os participantes do evento foram divididos em grupos e trabalharam com variados temas relacionados ao Trentino. Ao fim, cada grupo apresentou os seus resultados, como formar de acrescentar mais ao conhecimento individual de cada um.
O evento foi realizado de 12 a 20 de novembro, no Hotel Cayora, na cidade de Presidente Getúlio/SC. Foi organizado pela Provincia Autonoma di Trento – Ufficio Emigrazione e a Associazione Trentini nel Mondo, juntamente com o Circolo Trentino di Presidente Getúlio. Concomitantemente a esse evento estiveram na cidade as bandas de rock trentino participantes do projeto Live Brasile, que se apresentaram no auditório local, contando com grande prestigio dos munícipes bem como dos participantes do Soggiorno formativo.

Nenhum comentário: