quarta-feira, 12 de março de 2014

Reunião do Gruppo Giovani Trentini Brasiliani




O Gruppo Giovani Trentini Brasiliani, o grupo de jovens trentinos dos Círculos Trentinos de Santa Catarina e Paraná estiveram reunidos em Laurentino, no último dia 9 de março, para a primeira reunião do ano. Dentre os presentes, estava a Sra. Antonella Giordani, que é funcionária do Ufficio Emigrazione, da Provincia Autonoma di Trento, bem como a Sra. Rita Malpaga, que é ex-diretora do Centro di Attività formative di Candriai (em Trento, o qual já abrigou diversos congressos e soggiorni), e o Sr. Maurizio Passerini que é Assessore (secretário) da cidade de Brentonico (Trento – Itália). Além desses ilustres participantes, o encontro também contou com a presença de alguns dos membros do Coro Soldanella, da cidade de Brentonico (Trento – Itália), o qual estava em turnê por cidades catarinenses.

A reunião foi um momento de reencontro do Gruppo, após a grave perda sofrida com a morte da integrante Andreza Cristina Frainer, que faleceu vitimada por um acidente automobilístico. O Gruppo fez questão de orar em sua memória. Além disso, na missa de sétimo dia, os integrantes do Gruppo fizeram uma homenagem especial à sua memória, com fotos e textos.

Ao término do encontro, Andrey Taffner distribuiu, para os visitantes e para cada Circolo Trentino presente, o livro “A vida de Lino Vicenzi”, escrito pelo próprio Lino Vicenzi, ex-pracinha e ilustre morador da cidade de Rio dos Cedros.

Nenhum comentário: