quinta-feira, 23 de agosto de 2018

1ª reunião do Gruppo Giovane Tosarami em 2018

  

No dia 18/08/2018, aconteceu o encontro do Gruppo Giovane Tosarami, na sede do Circolo Trentino di Rio dos Cedros. Esta reunião marcou a entrada de novos integrantes, que começarão a fazer parte desta nova fase do grupo.Nesta reunião, um pouco da história do grupo foi contada, desde o seu início, em 2007. 

O integrante Eduardo Osti contou um pouco de sua experiência no grupo e também sobre a sua experiência com o intercâmbio cultural organizado pela Província Autônoma de Trento, do qual ele participou em 2005, fazendo uma comparação com o intercâmbio nos dias de hoje.

Foi colocada também a possibilidade do grupo realizar um encontro para visita ao Museu da Imigração, localizado no centro de Rio dos Cedros, visto que alguns membros ainda não visitaram o local.Em termos de atividades que o grupo pode realizar, foi dada a ideia de conseguir acesso ao acervo de livros do Circolo Trentino para que se possa organizar e documentar todo o material, pois atualmente muitos não sabem da existência do local e da quantidade de história ali guardada.

Outra ideia foi a realização de uma gincana de integração. Esta ideia poderá ser debatida e amadurecida nos próximos encontros.

Também foi mencionado a criação da página do grupo no Facebook, que pode ser acessada através do endereço: www.facebook.com/gruppotosarami, complementando o blog que já existe desde a fundação do grupo, onde são reportadas todas as atividades pertinentes ao grupo. Endereço do blog: www.tosarami.blogspot.com.

Ao final, ficou decidido que serão buscadas as mensagens (cápsula do tempo) que foram enterradas em Alto Cedros nos anos de início do grupo. Será combinada uma data para todos que quiserem participar. Após o resgate das mensagens, será decidido uma data para a próxima reunião, onde as mesmas serão lidas.

Participantes do encontro:

Christian Eduardo Gretter
Eduardo Osti
Eduardo Ropelato
Eloisa Ropelato
Franciele Menestrina
Giovanni Genésio Zanella
Laíssa Liane Gretter
Renan Phelipe Taffner Fraga
Thaiane Bindelli

Nenhum comentário: