domingo, 13 de julho de 2008

4º Incontro Insieme si Può em Nova Trento!






O Gruppo Giovane Tosarami participou, nos dias 12 e 13 de julho, em Nova Trento do “4º Incontro Insieme si Può” (Todos Juntos Podemos) realizado pelo Gruppo Giovani In Gamba, do Circolo Trentino di Nova Trento.

O encontro ocorreu na tradicional Pousada e Museu da Cultura Italiana, no Morro da Cruz, centro de Nova Trento.

O evento buscava a integração dos dois grupos jovens trentinos de forma criativa e divertida. Ambos os grupos foram misturados e divididos em duas equipes (azul e vermelha), sendo que as equipes competiam em diversas provas como; caça ao tesouro, quiz sobre o Trentino, entre outras atividades. As turmas também foram divididas por quartos, e cada quarto era responsável respectivamente por alguma atividade como organizar o almoço, a janta, a limpeza, etc. Além das competições da gincana, foi realizada também uma festa junina durante a noite, com muita música sertaneja, quentão e pinhão!

O Gruppo Giovani in Gamba é um dos mais antigos grupos de jovens trentinos em atividade no Brasil, possui diversos projetos realizados e tantos outros em andamento. O Gruppo Giovane Tosarami se sentiu bastante honrado e agradecido com o convite para o evento que terminou sendo um final de semana diferente e alegre em contato com a cultura italiana de Nova Trento.

Um comentário:

Unknown disse...

Meus querido amigo!!! É sempre um prazer receber pessoas como vcs na nossa cidade, gente como a gente e digo mais estamos ai sempre para ajudar.


Zanella
GGG(Gruppo Giovani in Gamba)