domingo, 24 de agosto de 2008

Ação Social


No sábado a tarde, dia 23 de agosto, o Gruppo Giovane Tosarami se reuniu para realizar sua primeira atividade de cunho social, a visitação aos acamados da cidade.

A ação foi realizada em parceria com a Pastoral da Saúde de Rio dos Cedros, que já realiza um belíssimo trabalho com os doentes da cidade, recolhendo donativos para compra de fraldas geriátricas e outros mantimentos necessários às pessoas acometidas de doenças.

O Gruppo, juntamente com a sra. Isaura Dalmonico (coordenadora da Pastoral) e a irmã Maria Vicenzi (colaboradora da Pastoral) se dividiu em duas equipes e realizou a visita de diversas casas de famílias na cidade que possuíam pessoas acamadas, levando as fraldas geriátricas, alguns mantimentos e principalmente, o carinho e calor humano de uma visita a quem está há muito tempo imobilizado em uma cama.

A ação social está vinculada aos Jogos dos Jovens Trentinos (Giochi dei Giovani Trentini) que se realizará na Festa Trentina. Foi a primeira ação social do Gruppo, mas outras já estão sendo planejadas para o futuro.

Nenhum comentário: